ATENÇÃO | CHAMADO FALSO DE AFOGAMENTO
Por volta das 15h15 desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, os Bombeiros Voluntários de Candelária foram acionados, através da Central de Emergência, para atender a um suposto afogamento no Rio Pardo, nas proximidades da bomba de captação de água da Corsan.
De imediato, foram deslocados 08 bombeiros voluntários, com 01 viatura de apoio, 01 viatura de resgate, 01 embarcação e duas camionetas particulares de voluntários, a fim de aproximar a embarcação o máximo possível do rio e agilizar o atendimento.
Ao chegarem ao local, as equipes não encontraram familiares ou amigos da suposta vítima. Foi realizado novo contato com a pessoa que efetuou o chamado, a qual informou que teria se deslocado ao Hospital de Candelária, alegando que o marido estaria em pânico. Uma viatura foi enviada até o hospital, porém nenhuma pessoa relacionada à ocorrência foi localizada.
Diante dos fatos, constatou-se que se tratava de um trote.
A Brigada Militar de Candelária também acompanhou a ocorrência.
Chamados falsos colocam vidas em risco, pois mobilizam equipes e recursos que poderiam estar sendo utilizados em emergências reais. Pedimos a conscientização e responsabilidade da população ao acionar os serviços de emergência.
Bombeiros Voluntários de Candelária – sempre prontos para atender quem realmente precisa.


