PROJETO: Nota Fiscal Gaúcha

Ao cadastrar-se no NFG você pode indicar os Bombeiros Voluntários de candelária para ser seu beneficiário. Clique no link para se inscrever e começar a ajudar. 

  • Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha, acessando o site do programa: https://nfg.sefaz.rs.gov.br; 
  • Clique no menu “MINHA CONTA”; 
  • Clique em “ESCOLHA UMA ENTIDADE”; 
  • No campo “ÁREA – ASSISTÊNCIA SOCIAL” escolha a cidade de CANDELÁRIA e clique em PESQUISAR; 
  • Selecione “CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CANDELÁRIA” como entidade beneficiada. 


PROJETO: RGE

Formulário para Doações via Conta da RGE  

Se você deseja fazer uma doação mensal através da sua conta da RGE/CELETRO, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para conversar com você sobre como fazer. 


Dúvidas Frequentes

  • Como ajudar e participar desta campanha?

    É muito simples e prático, basta preencher corretamente o formulário da campanha, escolher uma das opções de valores para doar e pronto! 

  • Posso doar um valor diferente do formulário?

    Os valores foram pré-fixados em contrato entre a Voluntersul e RGE.

  • Posso ligar para algum lugar e autorizar a doação?

    As doações devem ser feitas somente através do formulário padrão com assinatura do titular da conta. 

  • Quanto tempo dura essa campanha?

    Essa campanha tem caráter permanente, podendo uma das partes cancelar o convênio (VOLUNTERSUL e RGE). Mas a partir do momento que autorizar a doação espontânea, você irá contribuir mensalmente, pelo período de meses que definir.

  • Como faço para cancelar minha doação espontânea?

    Basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de sua cidade e solicitar o cancelamento, na fatura subsequente não haverá mais o desconto da contribuição. 

  • Onde serão aplicados esses recursos?

    Cada Corpo de Bombeiros Voluntários tem uma necessidade diferente, mas basicamente todos irão aplicar na melhoria de seus serviços como por exemplo aquisição de materiais, equipamentos, reformas, ampliação de sede, aquisição de veículos entre outros. 

  • Como saberei da aplicação desses recursos?

    Periodicamente  o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária irá apresentar uma prestação de contas a sua comunidade. 

PROJETO: BOMBEIRO MIRIM

O Bombeiro Mirim é um projeto de prevenção de acidentes que tem como objetivo, capacitar jovens e estudantes com idades entre 12 e 17 anos das escolas públicas e particulares, para agirem de maneira preventiva em situações de riscos de acidentes e contribuir para uma sociedade mais segura, além de envolver as famílias na consolidação dos princípios e valores éticos. É desenvolvido através de práticas suplementares ao processo educativo que promovem o exercício pleno da cidadania, orientações aos pais, visita ao quartel do Corpo de Bombeiros de Candelária e região. O projeto é composto de 4 etapas: instrução em sala de aula, visita a entidades sociais (Escolas, Asilo, Hospitais) com o tema segurança. Subsidiados pelo diagnóstico da Realidade da Criança e do Adolescente de Candelária, verificamos que as taxas de notificações de violação ao direito à liberdade, respeito e dignidade da criança e do adolescente, demonstram a vulnerabilidade a que os mesmos estão expostos, enquanto vítimas de violência e notificações de atos infracionais cometidos. Considerando esta fase da vida em que crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento e processo de formação, torna-se fundamental o trabalho integrado da sociedade, recomendado no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, com a concentração de esforços, otimização de recursos das diferentes áreas (educação, segurança pública) e sociedade civil em busca de soluções efetivas para prevenir os eventos de insegurança e criminalidade, além de fomentar o comportamento socialmente responsável. A associação no cumprimento de sua missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente tem a intenção de capacitar as crianças e famílias para a construção de uma sociedade mais segura, promovendo o exercício pleno da cidadania.